Relatório das Expedições

Imprimir

Parque Estadual do Cunhambebe

Expedição: Cachoeira Véu das Noivas (Muriqui)

Introdução

O expedição foi realizada em 23 de outubro de 2013, sendo a primeira expedição e uma das que inspirou o projeto e o site Expedição Científica. A inspiração que veio das matas, da energia da natureza, que tem o poder de filtrar nossos temores, medos e energia negativa. Bastando apenas  tocar e abraçar uma frondosa árvore, caminhar de pés no chão, dar um mergulho em águas cristalinas, como no Instituto Alto Montana ou simplesmente sintonizar com a energia do local e se entregar a criação divina. Assim esta expedição é deveras importante e muito especial para nosso projeto.

O que foi Realizado

Levantamento fotográfico da Cachoeira Véu das Noivas, para futuras expedições e levantamento visual dos aspectos ambientais.

Atividades Científicas

Foram realizados apenas levantamento visual dos aspectos da mata e do rio.

Registro Fotográfico

Foram realizado um levantamento fotográfico com o objetivo de planejar outras expedições.

Considerações Finais

Esta expedição serviu como parâmetro para criação do projeto Expedição Científica, assim como o site. Outro aspecto importante desta expedição é que a partir deste levantamento fotográfico e dos aspectos ambientais do local, novas expedições serão planejadas.

 

Como citar este Relatório:
Expedição Científica, 2014. Parque Estadual do Cunhambebe. Disponível em: <www.expedicaocientifica.com.br>. Acessado em: 24/7/2017.

Este relatório foi extraído do site Expedição Científica
Todos os direitos reservados.