Cachoeira Véu das Noivas (Muriqui) - Mangaratiba, RJ


Mangaratiba, RJ

Mangaratiba (Sede):
Localiza-se a 85 quilômetros da capital do estado. Ocupa uma área de 353 408 km².


Altitude: 18m e Clima Tropical


Muriqui:
A praia de Muriqui é extensa e apresenta muitos quiosques em sua orla. O mar é calmo e raso, apropriado para crianças. Algumas pessoas dizem, equivocadamente, que suas águas não são limpas. Na verdade, tal confusão se deve ao fato de que a faixa de areia coberta pela água é típica da região: fina e brilhosa como purpurina, apresentando coloração grafite, cor refletida na água.


Parque Estadual do Cunhambebe:


Criado pelo Decreto Estadual nº 41.358, de 13 de junho de 2008, o parque tem área total aproximada de 38.054 ha, abrangendo partes dos municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba, Rio Claro e Itaguaí.


Os objetivos de sua criação são: assegurar a preservação dos remanescentes de Mata Atlântica da porção fluminense da Serra do Mar, bem como recuperar as áreas degradadas ali existentes; possibilitar a conectividade dos maciços florestais da Bocaina e do Tinguá; manter populações de animais e plantas nativas e oferecer refúgio para espécies raras, vulneráveis, endêmicas e ameaçadas de extinção da fauna e flora nativas; preservar montanhas, cachoeiras e demais paisagens notáveis contidas em seus limites; oferecer oportunidades de visitação, recreação, aprendizagem, interpretação, educação, pesquisa, e relaxamento; estimular o turismo e a geração de empregos e renda; assegurar a continuidade dos serviços ambientais


Fontes:
Sede
Muriqui
PE Cunhambebe

Mapa da Expedição

Coordenadas do Local: -22.914559, -43.954594

O que foi realizado

Levantamento fotográfico da Cachoeira Véu das Noivas, para futura expedição.

Dados da Expedição

Início: 23/10/2013 - Fim: 23/10/2013
Local: Cachoeira Véu das Noivas (Muriqui) - Cidade: Mangaratiba, RJ
Descrição: Fotografia da Cachoeira Véu das Noivas que fica em  Muriqui, distrito de Mangaratiba, RJ (Parque Estadual do Cunhambebe).