Salto do Itiquira - Formosa - GO


Formosa - GO

O Salto do Itiquira é uma queda de água de 168 metros de altura, localizada no município de Formosa, em Goiás, no Brasil¹.


Se o tempo estiver ensolarado, forma-se um gigantesco arco-íris em volta da cachoeira. Nas trilhas ecológicas, é possível se contemplar as belezas da natureza, as piscinas naturais e o pôr do sol. O clima na região é de duas estações? a seca - que vai de abril a setembro; e a chuvosa - de outubro a março. As temperaturas chegam aos trinta graus, mas, durante a noite, acontecem baixas, caindo para aproximadamente 14 graus.¹


O Parque Municipal do Itiquira é uma Unidade de Conservação aberta á visitação e pensando na preservação de sua fauna e flora, o Parque conta com normas que devem ser seguidas para que o visitante possa usufruir da melhor maneira possível sua visita².


O Salto do Itiquira possui 168m de queda livre, sendo a 7ª maior queda do país e a maior em fácil acesso do Brasil. A beleza do Itiquira encanta a todos que o visitam, sendo o maior atrativo do município, recebe visitantes de várias partes do mundo².


O melhor horário para se visitar a queda d´água é pela manhã, pois devido às gotículas de água forma-se um arco-íris na base do salto e também constantemente observado uma revoada de andorinhas, compondo um cenário simplesmente incrível².


O Parque abre para visitação 365 dias por ano e 07 dias por semana, ou seja não fecha nunca. Tendo sua abertura diariamente às 09h, entradas até às16h e fechamento do Parque às 17h².


Fonte:
1. Wikipédia
2. PARQUE MUNICIPAL DO ITIQUIRA

Mapa da Expedição

Coordenadas do Local: -15.368301,-47.4556057

O que foi realizado

Registro fotográfico da fauna e da flora e verificação do local para possível futura coleta de insetos, com autrização do IBAMA e do Parqui Municipal do Itiquira

Dados da Expedição

Início: 2/4/2016 - Fim: 2/4/2016
Local: Salto do Itiquira - Cidade: Formosa - GO
Descrição:  Um local exuberante e como uma flora incrível. aabundância de recursos, principalmente hídricos impressiona.